Por que formalizar um contrato de representação comercial?
s relações econômicas e comerciais são cada vez mais dinâmicas e competitivas. Isso leva a uma necessidade de que os empresários disponham de representantes comerciais, que o auxiliarão no crescimento do seu negócio, gerando mais oportunidades e lucro. Nessa relação, muitos acordos de representação comercial acabam sendo realizados verbalmente, o que gera consequências difíceis de serem resolvidas, quando desavenças comerciais são levadas ao Judiciário. Por essa razão, a Lei n. 4.886/1965, que regulamenta as relações entre representante e representado, estabelece, em seu art. 40, que, preferencialmente, o contrato seja realizado na forma escrita, resg uardando os interesses de ambos.
veja TAMBéM
Assédio Moral no Ambiente de Trabalho
O mercado de trabalho segue cada vez mais atento ao tratamento dos funcionários pelas empresas e colegas com o devido respeito. Entretanto, ainda há algumas dúvidas de quando possíveis faltas de respeitos ou ataques contra o outro constituem uma situação de assédio moral. Mais uma vez, leis e direitos estão lá para nos certificarmos que o tratamento devido e seu controle não sejam deixados de lado. Entenda mais sobre assédio moral no trabalho no artigo escrito pela Dra. Marcia Amorim, advogada no Guillon, Covelo e Brasileiro.
Saiba Mais30ª Bienal de São Paulo
Exposição itinerante passou pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), presidida por nosso sócio, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon.
Saiba MaisAs Verbas Rescisórias Podem Ser Parceladas?
Entenda melhor sobre o assunto no artigo escrito pela Dra. Márcia Amorim, advogada no GUILLON, COVELO e BRASILEIRO.
Saiba Mais