O Brasil está entre os países com maior número de acidentes de trabalho no mundo
egundo a Previdência Social, o Brasil ocupa a 4º posição entre os países com o maior número de acidentes. No Brasil, em média, um trabalhador morre a cada quatro horas durante a sua atividade laboral.
Ocupando a quarta posição no ranking mundial, a Previdência Social registra por ano cerca de 700 mil casos, e, segundo dados do Observatório Digital de Segurança e Saúde do Trabalho, o país chega a contabilizar uma morte por acidente em serviço a cada quatro horas. É certo que entre 2014 e 2018 foi registrado no Brasil 1,8 milhão de afastamentos por acidente de trabalho e 6,2 mil óbitos. Na Bahia, esse número foi de 44.800 afastamentos e 272 mortes. São dados oficiais, ou seja, representam apenas trabalhadores com carteira assinada e direitos garantidos pelo regime celetista. Portanto, para reverter esse quadro, muitas informações e investimento educacional são necessários.
Por Dra. Ludimila Scagnolato, advogada no GUILLON, COVELO e BRASILEIRO
veja TAMBéM
O Cidadão Brasileiro, Saindo do Brasil, Pode Entrar nos Estados Unidos com Visto de Turista?
Da série "Perguntas e Respostas" do Advogados GCB
Saiba Mais30ª Bienal de São Paulo
Exposição itinerante passou pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP), presidida por nosso sócio, Dr. Antonio Bias Bueno Guillon.
Saiba Mais